Acostumar gato e cachorro juntos na mesma casa é uma tarefa totalmente possível.

Você pode relacionar isso com sua vida pessoal, se tem irmão já passou por algo semelhante.

Se você é o irmão mais velho ou do meio, provavelmente pode se relacionar… quando sua irmãzinha ou irmão apareceu, a atenção estava neles… isso não significava que seus pais não lhe deram nenhuma atenção, mas eram menos do que quando você era o único filho. ser cuidada.

É o mesmo quando se trata de cães, seu cão, gato ou qualquer animal de estimação anterior, pode se sentir um pouco amado ou abandonado quando seu filhote chega em casa, alguns animais podem ser agressivos com o animal e outros podem ser agressivos com você.

Então, você tem que saber como lidar e ensinar todos os seus animais de estimação a se darem bem juntos.


Ensine-os que a serem amigos e não rivais

A primeira coisa a ter em mente é que os animais de estimação gostam de atenção, mesmo que seja um daqueles gatos que não gosta de ser carregado ou acariciado, a menos que venham até você, quando você passa menos tempo ao redor deles.

Será preciso muita paciência para que eles se comportem e se relacionem, às vezes, em casos raros, eles se dão bem no primeiro dia… mas pode ser perigoso deixá-los sozinhos. É mais seguro separá-los para não se preocupar o dia todo se eles estariam brigando.

Para conseguir atenção, eles podem começar a se comportar mal como uma maneira de fazer com que você interaja com eles, mostrar a eles que você se importa só vai levar a que eles o façam ainda mais.

Aprenda a se afastar quando seu animal de estimação fez algo errado, gritar, ficar bravo com ele ou até mesmo gritar o seu nome pode não apenas assustá-lo, mas também dar-lhe uma razão para continuar fazendo coisas erradas.

E porque sua atenção está no novo filhote, eles poderiam vê-los como uma ameaça e serem agressivos com eles, eles também podem ver você como uma inspiração para serem agressivos também, já que você provavelmente passa mais tempo com o novo filhote, talvez até mesmo dormindo com ele. Você pode até ter o cheiro do cachorro novo em você, o que o torna um novo rival na casa, em vez de um novo amigo.


A introdução

À medida que o seu cão chegar, lembre-se de não colocá-los na mesma sala, para começar, deve deixar o seu animal de estimação anterior ter toda a casa e ter a sua nova mascote em algum lugar… seu cão pode sentir o cheiro de seu novo filhote, então eles devem se acostumaram com isso. Não surte se eles tiverem brigas ou forem agressivos um com o outro, mas seu novo filhote não deve ser agressivo com outros animais de estimação, a menos que eles estejam se defendendo.

Tudo bem se levar muito tempo para que eles sejam amigos, você precisará de muita paciência, não é tão simples quanto parece. Seu animal de estimação anterior pode ver seu novo filhote como uma ameaça e tentar lutar com seu cão. E o seu novo filhote pode ficar com medo e tentar se defender. Tenha sempre cuidado na primeira semana porque os seus animais de estimação podem tornar-se agressivos para todos… incluindo crianças pequenas que podem ser um perigo.


O truque de comida

Esse truque é incrível. Você pode usá-lo quando um cachorro está se encontrando com um outro cachorro, ou um gato está encontrando outro gato ou um cachorro encontrando um gato…

Este truque praticamente começa com você alimentando seus animais de estimação em ambos os lados de uma porta fechada para que eles possam começar por cheirar um ao outro. Ao usar este método, é muito importante não alimentá-los ou ter sua tigela de comida em qualquer outro lugar. Faça com que ambos os animais comam exatamente no mesmo local atrás de uma porta fechada.

Como os dias vão comprar abrir a porta um pouco, ou se eles são realmente agressivos, você pode tentar este método entre uma porta de vidro, o que é ótimo, porque eles podem ver uns aos outros e se tentar atacar apenas vão bater no vidro e ninguém vai se machucar.

Dependendo da sua situação, isso pode levar dias, semanas ou meses … só depende de quão ruim é o relacionamento entre eles. Mas não deve demorar tanto tempo. Logo os dois “bebês” estarão se dando muito bem.

Você também deve alternar quartos, começar com seu animal de estimação mais velho tendo a casa toda para si e ter seu novo filhote em um quarto, depois de alguns dias, alterne-os para que seu filhote possa explorar sua nova casa… e você pode passar um tempo com seu outro animal de estimação.

Não se esqueça de mostrar a eles quantidades iguais de amor e atenção. Sempre se certifique de que, mesmo que eles estejam começando a se dar bem, não os deixe juntos quando você não estiver em casa … pelo menos até eles realmente não briguem mais.


O lugar seguro

Certifique-se de que seus animais de estimação têm um lugar que é só para eles … um lugar que eu gosto de chamar de “Lugar Seguro“. Para um gato você pode comprar uma árvore de gato, que é um tipo muito alto de cama, assim se seu filhote está incomodando seu gato, ele tem um “lugar seguro”. Se você tem um cachorro pequeno e acabou de ter um filhote grande, tenha uma pequena casa para seu animal de estimação estar seguro, já que o cão maior não pode entrar, ele se sentirá seguro e protegido.

Outra opção é deixá-los ver um ao outro através de uma janela ou até mesmo um portão de bebê… contanto que você os observe para que eles não sejam agressivos um com o outro através do portão. Ou você pode simplesmente usar um quarto quando perceber que eles são um pouco agressivos um com o outro se um deles se acalmar em um quarto.

Se eles estão brigando, distraia um deles com petiscos. Lembre-se de não tornar isso uma recompensa, não acaricie-os ou mostre qualquer atenção simplesmente jogue um petisco ou um brinquedo para uma distração.

Você também pode usar um frasco de spray cheio de água para que seus animais parem de brigar. Se você mora com outras pessoas, certifique-se de que elas passem tempo com os dois animais de estimação também.

Cachorro e gato juntos

A luta é normal, não exagere se isso acontecer, mas você deve estar ciente das vacinas. 

Certifique-se de que ambos os seus animais de estimação têm vacinas contra a raiva e qualquer outra vacina que seus animais de estimação têm que tomar, caso contrário eles podem possuir a raiva e contaminar você e outros animais domésticos.

A raiva é transferida pela saliva quando mordida por um animal, por isso tenha muito cuidado. Também é importante estar ciente de seus animais de estimação se eles saírem sozinhos, eles podem ser mordidos por outro animal que pode conter raiva, se você notar comportamentos diferentes, marcas de arranhões ou mordidas, eu sugiro levá-los ao veterinário e não deixe ninguém ser mordido por eles.


O método da coleira # 1

Este método funciona com cães e gatos… coloque o gato ou o cão em uma sala, certifique-se de que o gato ou cachorro pode escapar para uma superfície mais alta ou tenha um “lugar seguro” Coloque seu cão na coleira e leve-o para a sala. Agora o seu gato ou cão anterior pode explorar e ver o novo cão.

Certifique-se de que você está segurando firme na coleira, caso eles comecem a lutar. Pratique este método conforme necessário, por curtos períodos de tempo.

Cães caminhando

O método da coleira # 2

Este método é para quando você teve um cachorro e adquiriu um novo. Coloque os dois em suas coleiras ou arreios. E leve os dois para passear. Certifique-se de que ambos estão de cada lado, separados e a uma distância segura um do outro.

E então apenas ande com eles como você faria normalmente. Certifique-se de manter um olho em ambos os cães, mas este método é bom porque você está associando o seu novo cão com algo positivo, como uma caminhada, comida, carinho e assim por diante.


O método da camiseta

Este método inclui duas camisetas, certifique-se de que você não se importa se elas forem arruinadas… porque elas provavelmente serão. Primeiro pegue uma camiseta velha ou compre camisetas baratas. Use as camisetas para que fiquem com o seu cheiro, depois de usar a camiseta não lave-a… porque o seu cheiro tem que estar nela. Você pode colocar a camiseta nos animais de estimação, em suas camas ou em seu caixote de dormir.

Depois de alguns dias, troque as camisetas entre os cães. Assim, as camisetas também terão o seu cheiro e o do seu animal de estimação, facilitando que se acostumem com o cheiro um do outro. Também é mais fácil para o seu novo cão se acostumar com você. Sempre recompense seus animais de estimação por se darem bem, não apenas com petiscos, mas com carinho e amor também.


Dicas…

  • Mantenha os animais longe das coisas uns dos outros: ensine-os a respeitar uns aos outros, eles devem possuir coleiras, tigelas, alimentos separados, etc.
  • Respeite os limites do seu animal de estimação: forçá-los apenas fará com que associem o cão a maus sentimentos.
  • Perdoe os acidentes que vão acontecer no começo. Não há nenhuma razão para ficar bravo pois acidentes são acidentes, seus animais de estimação podem bater em algo, enquanto brincam uns aos outros.
  • Não grite, bata ou grite com qualquer um dos seus animais de estimação.

Atividades juntos

Se você tem cães demais, leve os dois para passear juntos, brinque com os dois e aconchegue-se no sofá para assistir à Netflix. Ou faça o seu gato dormir ao lado do seu cachorro, talvez alguns tratem de buscar jogos. Contanto que você se divirta com seus animais de estimação e mostre a eles que ambos têm amor e cuidado, eles se darão muito bem. Eles se unirão e se tornarão uma família, não importa o que aconteça.

fonte:Como acostumar seus animais de estimação a viverem juntos (gato e cachorro por exemplo) – Blog de Cachorros

Categories: Comportamento

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *